Notícias

Cedro Participações vence leilão de área no Porto de Itaguaí

A Cedro Participações venceu, nesta quarta-feira (18), o leilão da área ITG-02 no porto de Itaguaí (RJ). Com uma concessão de 25 anos, a Cedro ofereceu R$ 1 milhão pela outorga e assumiu o compromisso de investir R$ 3,7 bilhões nos próximos anos.

A área arrematada tem quase 250 mil metros quadrados, com capacidade para movimentar 21,4 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e tem potencial para transformar a logística e o escoamento da produção no País.

A área ITGO2 está interligada por ferrovia (MRS) até a região do quadrilátero ferrífero, em Minas Gerais. O projeto prevê a construção de um píer exclusivo para a área, que já conta com operações da CSN e da Vale.

O ativo fez parte do leilão de arrendamentos em portos, que foi considerado o maior da história portuária do país pelo Ministério de Portos e Aeroportos.

A mineração é uma das principais atividades da Cedro Participações, que vai ter acesso a um porto para movimentação de minério que produz, atualmente vendido para o mercado interno.

Com duas minas em Minas Gerais, a companhia atualmente produz 7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano e tem uma projeção de elevar o volume para 20 milhões de toneladas no próximo ano.

Previsto inicialmente para outubro, o leilão foi realizado na última quarta-feira após o primeiro bloco de arrendamentos portuários ter sido realizado em agosto. Na ocasião, o governo federal conseguiu arrendar cinco áreas portuárias em Pernambuco, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Voltar

O post Cedro Participações vence leilão de área no Porto de Itaguaí apareceu primeiro em Revista Mineração.