Este vídeo apresenta o boletim semanal da TV Mineração, trazendo os destaques do setor mineral e siderúrgico. Abaixo, um resumo dos principais fatos:
- Expansão da ArcelorMittal (0:18 – 0:58): Com um investimento de R$ 2 bilhões, a empresa concluiu as obras de expansão na unidade de Vega, em São Francisco do Sul (SC). O projeto aumentou a capacidade anual de 1,6 para 2,2 milhões de toneladas de aço.
- Inovação na CBMM (1:01 – 1:41): A companhia inaugurou em Araxá (MG) sua primeira unidade mundial para produção em escala de ânodos de nióbio. A tecnologia, voltada para baterias de íons de lítio, promete carregamento ultrarrápido, maior segurança e vida útil.
- Mulheres na Mineração (1:52 – 2:50): O relatório do Women in Mining (WIM) Brasil aponta que a participação feminina no setor atingiu 22% em 2024. O documento destaca tanto o crescimento no número de colaboradoras quanto os desafios, como a baixa presença de mulheres em conselhos administrativos (que caiu para 11%).
- Venda do Porto Sudeste (2:52 – 3:28): A Mubadala Capital está preparando a venda do Porto Sudeste (RJ). O ativo pode ser negociado em conjunto com a Mineração Morro do Ipê (MG), embora ainda não haja uma data definida para a transação.




