G Mining conclui aquisição do projeto CentroGold da BHP
A G Mining Ventures concluiu a aquisição de áreas no Cinturão de Ouro de Gurupi, de subsidiárias do Grupo BHP. Com o acordo, a G Mining terá propriedade total do Projeto CentroGold, no Maranhão, um ativo-chave com reservas de ouro significativas e potencial de expansão.
Como parte da transação, a BHP receberá royalties de 1% de retorno líquido da fundição (NSR) sobre o primeiro milhão de onças de ouro produzido e royalties de 1,5% de NSR sobre a produção subsequente dos arrendamentos.
A CentroGold abrange 47 arrendamentos cobrindo aproximadamente 1.900 quilômetros quadrados e inclui vários alvos de ouro identificados ao longo de uma tendência mineralizada de 80 quilômetros. Os recursos atuais no local totalizam 2,3 milhões de onças de ouro, em conformidade com os padrões JORC.
O projeto hospeda depósitos a céu aberto como Blanket, Contact e Chega Tudo, que permanecem abertos para exploração e expansão.
Um estudo de pré-viabilidade de 2019 projetou uma vida útil de 10 anos para o projeto, com produção de ouro em média de 100 mil a 120 mil onças anualmente, e até 210 mil onças durante seus anos iniciais.
A G Mining Ventures planeja atualizar a estimativa de recursos de ouro da CentroGold para atender aos padrões NI 43-101 até o primeiro trimestre de 2025.
O post G Mining conclui aquisição do projeto CentroGold da BHP apareceu primeiro em Revista Mineração.